Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem XXVI

29 de dezembro de 1932

Saint Germain

Invocação

Ó poderosa e infinita PRESENÇA, amor que tudo envolve, infinita em tua atividade, misericordiosa em teu poder amoroso, nós te saudamos, coração a coração, face a face, emanando eterna gratidão pelo fluir de tua poderosa energia, pelo uso de tua sabedoria condutora, pela PRESENÇA de tua opulência em nossos lares, para nosso uso. Nós nos proclamamos tua parte ativa, autoconscientes de tua divindade, mantendo a cada momento teu comando supremo.


Mensagem de Saint Germain

Trago-lhes saudações da grande legião que auxilia e observa toda atividade.

Todos nos regozijamos extraordinariamente com a PRESENÇA maravilhosa e amorosa dos estudantes e pela grande harmonia, alegria e realização que foi atingida. Quão poderosamente aquela miraculosa PRESENÇA de EU SOU pode manifestar seu domínio e o fará, se tal situação admirável for mantida! Sem a menor dúvida, EU lhes digo que ela pode ser mantida, sempre crescendo mais e mais na compreensão daquela PRESENÇA de DEUS, em seu supremo poder de amor divino.

Cada estudante precisa lembrar-se com certeza absoluta de que, nesse poder acelerador da PRESENÇA de EU SOU, o que houver de bom ou ruim dentro de si é ativado. Se na consciência houver latentes: rebelião, ressentimento ou a inclinação para julgar, tudo isso será revolvido e trazido à tona para ser consumido. Não hesito em avisar que, se o estudante não anular conscientemente o que vem à superfície, aquilo o consumirá. Quando alguém se apercebe irritadiço, deve assumir as rédeas e, emitindo o comando através da PRESENÇA de EU SOU, afirmar: “que isto seja governado harmoniosamente”. Permitam-me novamente lembrar aos estudantes que o fator primordial para o seu progresso é a autocorreção. Não há pessoa, lugar, situação ou coisa a culpar pelos pensamentos que nutrimos, senão a nós mesmos. Isso é absolutamente imperativo para haver progresso.

Estes amados estudantes chegaram a um ponto em que estas condições sutis precisam ser esclarecidas e inteiramente compreendidas, de outro modo eles acabarão enfrentando situações que não saberiam governar.

Para encorajá-los, repito ainda outra vez que os passos que estão dando em busca do autocontrole aumentam a aceitação dessas poderosas leis da vida e sua disposição para aplicar o chicote da autocorreção. Digo francamente, e falo por experiência, que a atividade exterior a que chamamos humana, precisa ser dominada sem vacilação, antes de ser sujeita ao comando divino.

Ensinei o uso da chama através da mão justamente porque as mentes de alguns estão se afinando com mais rapidez do que a estrutura atômica do corpo. Essa atividade de passar a mão sobre o corpo manterá em equilíbrio a aceleração da mente e a elevação da estrutura atômica.

Todos nós estamos felizes e dispostos a dar toda assistência aos estudantes, mas há certos limites que não devemos ultrapassar, pois os degraus do progresso autoconsciente precisam ser galgados pelas próprias pessoas.

Apesar de que todos vocês fazem por merecer encorajamento, permitam-me novamente adverti-los para que em nenhum momento dividam a atenção da PRESENÇA EU SOU. Fazer isto significa estarem enfraquecendo a corrente de energia e dando poder a coisas exteriores, o que simplesmente retarda seu progresso. Falo por experiência. Não se pode dividir a atenção, pois toda ela precisa ser dada à PRESENÇA EU SOU a fim de se ir além de um certo ponto de realização.

Não desejo causar qualquer choque a algum estudante sob esta radiação, mas preciso expor a verdade. Se eles, que têm sido mantidos sob esta radiação, não conseguirem manter sua atenção inteiramente sobre a PRESENÇA EU SOU, isto fechará a porta à nossa assistência a eles por um longo período. Isso não precisa acontecer, caso os estudantes sigam a orientação e, a cada vez que a atenção se disperse, tragam-na de volta com esforço sincero, dizendo com firme determinação: “dou todo poder à PRESENÇA EU SOU, que EU SOU, e recuso-me a aceitar qualquer outra coisa novamente”.

Desejo preparar os estudantes, pois chegará o momento em que não serão sustentados pelos nossos mensageiros. Precisarão confiar em sua própria habilidade para manter-se com tal firmeza na PRESENÇA EU SOU, que dela recebam seu poderoso poder sustentador.

É um erro e também inútil que, após meses de instrução, algum estudante se deixe prostrar em depressão por um ou vários dias, ou mesmo duvidar do poder interior ou de sua habilidade em aplicá-lo. Essa atitude mental infantil, não sendo interrompida, acabará por fechar a porta.

Cada estudante precisa assumir uma atitude positiva no momento exato em que qualquer tipo de discórdia tenta penetrar em sua mente e afirmar seu domínio, declarando: “EU SOU a PRESENÇA governante onipotente de minha vida e de meu mundo. EU SOU a paz, harmonia e coragem auto-sustentadas que me conduzem serenamente através de cada coisa com que EU possa me deparar”.

É tão importante que os estudantes obtenham o benefício desses ensinamentos, que vamos interrompê-los até que estejam plenamente assimilados. Dependendo da capacidade de aceitação daquilo que já foi apresentado, o grande juiz determinará o que será dado a seguir. Sob nenhum pretexto podemos levar o estudante além, sem que ele esteja bem fortalecido.

Preciso dizer, para protegê-los, que, se certos fenômenos se manifestarem, permaneçam calmos, equilibrados e impassíveis. Continuem serenamente, sem permitir que sua atenção se prenda a eles. É possível que neste grupo de estudantes, alguns tenham gerado suficiente energia de conhecimento anteriormente adquirido, a ponto de produzir certos fenômenos. Em tais casos, devem sempre assumir a firme posição: “EU SOU a PRESENÇA governante disto, utilizando-o em sua mais alta expressão e uso”.

Vocês percebem que toda essa quantidade de instrução que tem sido dada é apenas um fragmento sobre o qual o estudante precisa se firmar. O estudante precisa estar sempre alerta para as idéias que vêm de seu interior e sobre elas construir sua expansão.

A premissa básica para cada estudante que deseja atingir permanente realização é lembrar-se primeiramente: “EU SOU a PRESENÇA e atividade inteligente”. Este é o primeiro princípio. Mantendo-se nele, o estudante jamais poderá ser desviado.

Asseguro aos amados estudantes, que eles não precisam pedir nem desejar fenômenos, pois a lei natural de seus seres produzirá abundantes e extraordinárias provas à proporção de seu progresso, conforme estejam prontos para elas. Nisto, observem, não me refiro de nenhum modo à aparição de algum ser excelso, pois isto é algo bem diferente, não devendo ser tomado como um fenômeno.

Observei com grande interesse a atividade interna dos estudantes terça e quarta-feira e foi muito compensador ver a expansão daquela luz interna dentro deles, à medida que o poder do amor se tornava mais intenso. Deveria ser recordado pelos estudantes que, quando eles dizem EU SOU, estão tornando a atividade exterior num magneto poderoso para que a luz a alcance e se expanda.

Penso que constitui grande sabedoria o estudante assumir a atitude, antes de ouvir ou ler alguma instrução: “Grandiosa PRESENÇA EU SOU, tome-me dentro de si, instrua-me e faça-me reter a memória completa, clara e consciente dessas instruções internas”. Este exercício é essencial ao mensageiro da luz, mas a idéia de nenhum modo pode produzir tensão ou ansiedade no desejo de reter, porque atitudes desse tipo facilmente impedem a lembrança exterior da experiência interna.

Sorrio para mim mesmo ao ver que alguns estudantes estão prestes a experimentar as coisas mais surpreendentes, mas confio que sempre se encontrarão equilibrados e serenos perante qualquer experiência, sabendo que: “EU SOU a vida UNA, eterna e auto-sustentada em ação” e para sempre removendo de suas consciências, que haja algo, em qualquer lugar do universo, como o que denominam morte.

A atividade exterior da mente e do mundo é uma ilusão passageira e mutante como as areias do deserto. Não precisa jamais causar a alguém a mais leve preocupação, pois “EU SOU, a vida eterna, não conhecendo princípio e nunca encontrando um fim”.

Do coração do Grande Silêncio provém o incessante fluxo de vida radiante do qual cada um é parte individualizada. Essa vida é você. Eterna e perfeitamente auto-sustentada. As roupagens com que ela se reveste têm pouca importância até que alcance o patamar de reconhecimento no qual estará preparado para a túnica inconsútil auto-sustentável, radiante em todas as cores prismáticas.

Então poderá mesmo rejubilar-se naquela eterna roupagem, que é sempre radiante e imutável e que o terá removido da roda de causa e efeito, tornando-o um ser somente de causa. Esta causa é a radiação de amor divino, perenemente fluindo e se expandindo de seu radiante, consciente e equilibrado centro divino – o coração da PRESENÇA EU SOU – que é juventude e beleza eternas, a onisciente PRESENÇA que contém em sua ação autoconsciente, passado, presente e futuro, que são, afinal, tão somente o único e eterno agora.

Tempo e espaço desaparecem. Então encontrarão seu mundo povoado por seres perfeitos e suas construções decoradas com requintadas jóias. Vocês, no centro de sua criação – a jóia no coração do Lótus – cujas pétalas são as grandes avenidas de sua atividade perfeita. Esta é uma pálida descrição daquilo que os aguarda, acenando para o seu lar perfeito e eterno.

Como vêem, sinto essa gloriosa radiação e se, especialmente os estudantes, puderem centralizar-se na PRESENÇA de amor divino, ali permanecendo firmes, admiráveis experiências lhes advirão se impedirem a interferência da atividade exterior da mente.

Quando alguém assume: “EU SOU a PRESENÇA do amor divino seguidamente”, faz coisas admiráveis. Usar esta declaração e senti-la fecha a porta às atividades exteriores da mente.

A solução para cada problema está sempre à mão, porque a PRESENÇA de EU SOU contém sempre todas as coisas dentro de si. Um pedido é o que impele a solução à expressão. EU SOU é o princípio ativo inteligente dentro de nós, o coração de nossos seres, o coração do planeta e o coração do sistema.

Preciso lembrar novamente aos estudantes, que eles deveriam sempre saber que, a cada vez que dizem EU SOU, liberam o elemento UNO, onipotente e auto-sustentado em poder e energia inteligente. Mantenham-se nisso e atingirão uma situação suprema e maravilhosa.

Quando contemplam o Sol físico estão realmente fitando o grande Sol Central, o próprio coração da PRESENÇA de EU SOU.

Assumam com seu corpo a posição incondicional de que “a PRESENÇA EU SOU governa completamente este corpo físico e o compele à obediência”. Quanto mais atenção dão ao corpo, mais ele domina, mais exige e permanece exigindo. Se o corpo físico está cronicamente doente ou apresenta freqüentes distúrbios, isto prova que deram atenção por vários anos a esse ou aquele distúrbio. Ele nunca melhorará até que a pessoa assuma o comando e o faça obedecer. Positivamente, podem produzir o que quiserem em seus corpos, caso fixem a atenção sobre a perfeição dele. Por isso, não permitam que sua atenção repouse sobre as imperfeições.

Para a ascensão: “EU SOU a PRESENÇA que comanda”. Usem isto muitas vezes, pois acalma a atividade exterior e assim se centralizam na atividade do amor.

Naquele instante em que sentirem algo discordante, afastem-se daquilo. Têm o cetro do poder em suas consciências, portanto usem-no! Sigam o preceito de Jesus: “não olhem o homem segundo a carne”, cujo significado é categórico: não vejam a imperfeição exterior, seja em pensamento, sentimento, palavra ou ação.

Cha Ara, Meta, Nada e Saint Germain estiveram trabalhando intensamente expandindo a luz interna em cada um dos que aqui estiveram. Desejaríamos que os estudantes pudessem ver do ponto de vista interior. Seria uma experiência para nunca ser esquecida.

Uma poderosíssima coisa para usar em problemas é tomar a simples consciência: “DEUS em mim, PRESENÇA que EU SOU, irrompe! Governa e resolve essa situação harmoniosamente”. Faria maravilhas. Tudo se resume em chamar a si a PRESENÇA EU SOU e fazê-la trabalhar.

Jesus disse: “peçam e receberão, procurem e acharão, batam e abrir-se-á”. Digam, pois, ao próprio EU divino: “DEUS! Irrompe e cuida disso”. DEUS quer que vocês o coloquem em ação. Isto libera um fluxo de divina energia, inteligência e substância, que emana para executar a ordem.


Bênção

Ó poderoso governante, ó PRESENÇA de EU SOU! Expressa teu domínio no coração e consciência de cada estudante! Ordena que a atividade da vida se expresse em sua plenitude. Coloca-te como guarda à porta da mente de cada um, para que admitam apenas aquilo que é proveitoso e harmonioso. Abençoa cada ser com aquele poder que mantém firme e prossegue na realização harmoniosa. Nós te agradecemos.