Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem XIV

17 de novembro de 1932

Mensagem de Saint Germain

Invocação

EU SOU a alegria, a coragem, a confiança permeando toda a Terra, preenchendo os corações dos homens, consumindo todo pensamento de depressão ou carência gerado na mente da humanidade e o que tiver sido projetado por falta de confiança, que seja varrido da Terra.

EU SOU a PRESENÇA, a atividade crística perfeita nas mentes de toda a humanidade, impregnando todos os cargos públicos, sustentando suas personalidades e induzindo-as a se voltarem com rápida certeza para a fonte de seu ser – a vida perfeita manifestada em toda expressão exterior. EU SOU a PRESENÇA proclamando a atividade divina consciente em manifestação em toda parte.

E assim será! Porque EU SOU a suprema PRESENÇA conquistadora, EU SOU aqui e EU SOU lá. Vou por toda parte tocando o cérebro das pessoas, como se fora um clarão de relâmpago, não com poder consumidor, mas com a PRESENÇA de EU SOU, que não mais encontrará oposição.

Trago-lhes saudações, alegria e amor da grande legião. Como é maravilhoso, queridos estudantes, que mantenham suas mentes em tal estado de perfeita paz e calma nestas manhãs! Ah, se pudessem apreciar o valor de conservar essa paz de espírito! Nada justifica que ela seja perturbada.

Suas melodias estavam lindas. Através delas, maravilhosas palavras surgirão para abençoar. Nelas existe essa grande alegria e PRESENÇA propulsora e conquistadora que abençoará seus lares, seu mundo e os estudantes com sua PRESENÇA glorificante, com sua PRESENÇA de opulência jorrando, qual rio caudaloso, em todos os que dela se fizerem dignos, pela paz e harmonia de espírito.


Mensagem – Fé, Esperança e Caridade

Desejo chamar a atenção, esta manhã, para a PRESENÇA ativa de Fé, Esperança e Caridade. Pensaremos em Fé como o poder conquistador emanante, em Esperança como a porta aberta através do véu, atuando na PRESENÇA pura e em Caridade como a resolução de não pensar maldade, não falar maldade, não ver maldade, não ouvir maldade e não sentir maldade.

Os estudantes deveriam sempre observar a atividade da mente exterior e não se deixarem enganar por ela. Isso pode soar como um paradoxo, mas não é. É bem mais importante do que a princípio parece. Se ali encontrarem algum sentimento de resistência, oculto na consciência, arranquem-no pela raiz. Seja ele de que natureza for, sempre será algo pronto a insuflar-se ao sobrevir algum dissabor. Isso é do exterior e, até ser extirpado, embaraçará o caminho de sua realização.

Conservar uma disposição amena e tranqüila em face de qualquer situação é o caminho seguro que conduz ao autocontrole e à mestria absoluta. No estágio atual, nenhum de vocês consegue avaliar quão importante é isso, para a realização de tudo o que desejam.

Fé, esperança e caridade: Ao atrair sua atenção para esses três princípios sempre ativos na vida da humanidade, quero asseverar-lhes que eles não são apenas qualidades em seu íntimo. Existem seres de grande luz e adiantamento que também são conhecidos por Fé, Esperança e Caridade. As pessoas que se esforçam conscientemente no cultivo e expansão dessas virtudes em seus mundos, recebem grande assistência desses poderosos seres, de cujos nomes essas qualidades vêm à individualização. Eles são seres cósmicos conscientes e inteligentes, cuja especial influência é encorajar a humanidade a expandir aquelas qualidades. Que todos compreendam ser isso bem mais que apenas uma frase bíblica.

No presente, esses grandes seres retornam do silêncio cósmico pela necessidade de fé, esperança e caridade nos corações da humanidade. A força maléfica que abalou esses princípios na mente do povo está fadada ao fracasso completo. Hoje em dia, centenas dos que votaram pela revogação da lei seca lamentam a insensatez de seu procedimento ao se aperceberem enredados em seus próprios pensamentos. Todavia, mesmo de uma atividade aparentemente errada, grandes benefícios ainda advirão. Depois que a força hipnótica gerada consumir-se, muitos ficarão se perguntando o que os teria induzido a fazer certas coisas e aquela própria rebeldia produzirá a força que será usada para corrigir as condições resultantes de tais erros. DEUS, que é progresso, não conhece derrota em coisa alguma. Que os estudantes sempre se lembrem disso, pois tornará possível conservarem a paz e o tão necessário equilíbrio da mente.

O majestoso ser Caridade possui uma natural força consumidora para dissolver e aniquilar ódio, crítica e censura, e emprega raios cósmicos como força equilibrante no éter, do qual os seres humanos extraem seu verdadeiro alento e subsistência. Assim, apesar de si mesmos, eles absorvem o fogo desses raios.

Isso me faz lembrar que, quando uma pessoa desmaia, muitas vezes dão-lhe sais de amônia para cheirar. Algo semelhante ocorre com a humanidade. Ela agora respira essa PRESENÇA consumidora. (É vital que os estudantes compreendam isso, mas não o discutam com pessoas descrentes).

Agora desejo enfatizar algo deveras importante. Existem inúmeros meios de auxiliar o estudante sincero e dedicado, a maioria dos quais lhe são e permanecerão sendo inteiramente desconhecidos. Não obstante, ele os atrai quando aspira sinceramente pela luz.

Despreocupar-se de tudo e firmar-se com alegre determinação na poderosa PRESENÇA UNA, que EU SOU, torna possível a qualquer um obter uma série contínua de vitórias. Um esforço feito em nome e na PRESENÇA, que EU SOU, jamais poderá falhar. Antes, há de resultar em vitória após vitória, até que quem o faz obtenha e esteja apto a usar o cetro de seu domínio pleno.

Desejo encorajar e reforçar o quão importante é avançar na compreensão da lei do perdão. O modo certo de fazer atuar a lei do perdão é dizer: “EU SOU a lei do perdão e a chama consumidora de toda ação desarmônica da consciência humana”. Isso põe em movimento a ação completa. Se você usa “EU invoco a lei do perdão”, nem sempre completa a ação, porque precisa estar consciente da inteligência – quem é e onde está – que torna possível realizar a ação.

Ao observar os estudantes, percebo como é importante insistir com freqüência sobre o uso de “EU SOU PRESENÇA”, pois isso já lhes traz resultados notáveis. Meu íntimo ser exulta ao ver aqueles cuja atenção se mantém com determinação na PRESENÇA de EU SOU, ao notar como o estudante se transforma em poderoso ímã para a luz e como essa luz se apressa a envolvê-lo como uma mãe amorosa abraça seu filho. Pudessem as pessoas ver e perceber isso sequer por um momento e sua determinação repentinamente se tornaria uma chama conquistadora da qual não poderia haver retrocesso.

O momento é propício e EU envio a cada estudante uma esfera consciente de luz, envolvendo seus corações e mentes, para que possam receber mais continuamente a bênção consciente da PRESENÇA poderosa de EU SOU. Acredito que a maioria sentirá isso. Sentindo ou não, nada interferirá em sua ação para abençoá-los.

Para aqueles abençoados que às vezes se defrontam com perturbações no lar, sugiro que empreguem esta afirmação, sentindo-a profundamente: “EU SOU a PRESENÇA conquistadora comandando paz, amor e harmonia em meu lar e ambiente”. Quem usar esta sentença com determinação, poderá ter no lar uma atmosfera de paz, amor e harmonia. Alguns obterão resultados imediatos. Outros precisarão insistir, para experimentar sua ação contínua. Construir isso na consciência é reconhecer EU SOU como o poder governante no lar, porque a PRESENÇA é naturalmente governante.

Aquele que sente dificuldade em manter o autocontrole experimentará sentir grande alívio ao se assentar quieto por cinco minutos, pensando consigo mesmo e sentindo profundamente: “EU SOU amorosa caridade”.

Para desmaios: Na realidade, o indivíduo jamais desmaia, só a personalidade. Assim, quem tem o hábito de desmaiar controlará isso para sempre se disser com determinação: “EU SOU a PRESENÇA comandante proibindo esse absurdo. EU mantenho para sempre o controle sobre minha mente e corpo”.

Ao primeiro sintoma da mais leve perturbação, imediatamente sobreponha a consciência: “EU SOU a PRESENÇA governante e mantenho minha consciência aqui”. Cada um precisa compreender que, ao comandar “EU SOU PRESENÇA”, tem controle absoluto do corpo. Quanto mais empregar isso, tanto mais rapidamente o manifestará.

Pergunta: Se no infinito o grande Sol Central é o centro cardíaco, onde está aquele que representa o centro cerebral? Resposta: Em estado puro, não havendo imperfeição, seja no infinito como no finito, é UNA a atividade de cérebro e coração, porque a força motriz de toda atividade emanada é “amor que sai do coração”. Em estado puro, coração e cérebro são sinônimos, pois o amor divino contém amor, sabedoria e poder.

A energia infinita está sempre presente, aguardando ser utilizada, mas não atua na vida do indivíduo a não ser pelo seu comando consciente. No progresso do indivíduo, chega o dia em que as coisas acontecem de modo tão instantâneo que parece automático. Mas nunca o é, realmente.

Só há exclusivamente um caminho para a mestria consciente do EU, que é a direção deliberada da energia eterna a tudo que você desejar, o que nos remete a outra questão vital: o desejo é uma ação indireta da atenção, mas o desejo se transforma em manifestação invencível, se sustentado pelo uso resoluto da atenção. Isto lhes dará uma tênue idéia de como é importante unir direção consciente e desejo. Usar a PRESENÇA de EU SOU ou direcionar intencionalmente essa energia eterna para uma determinada realização, jamais é feito como um trabalho sob tensão de qualquer espécie. Ao contrário, é para ser um esforço sempre repleto de alegria, porque ao declararem: “EU SOU a PRESENÇA, a inteligência dirigindo essa energia (para uma dada finalidade)”, fazem atuar a lei de modo tranqüilo e perfeitamente natural, não exigindo “arrancar os cabelos”. Apenas procedam de modo sempre calmo, sereno e firme.

É preciso esclarecer que a pessoa não escolhe o mestre, mas este é que seleciona o discípulo. Se o estudante entendesse isto, os resultados apareceriam logo. Para contactar os mestres iluminados, usem: “EU SOU a PRESENÇA preparando o caminho e estabelecendo contacto visível com os amados mestres ascendidos”.

Com o uso de “EU SOU PRESENÇA”, você tem pleno domínio e controle ilimitado sobre toda condição perturbadora. Quando se refere à PRESENÇA de EU SOU, você fala da PRESENÇA que o mestre é. Sinta profundamente que, quando diz EU SOU, é o pleno poder divino que atua, não conhecendo nenhuma espécie de insucesso.


Bênção

Nós te louvamos e agradecemos pelo teu derramamento infinito, magnífica PRESENÇA que EU SOU. Nós te louvamos e agradecemos por sabermos finalmente quem és e que em ti abrigas todas as possibilidades. Nós louvamos e agradecemos que tua poderosa PRESENÇA sempre seja a inteligência dirigindo, o amor envolvendo, a luz iluminando todo o caminho.