Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem X

3 de novembro de 1932

Saint Germain

Invocação

Poderosa e luminosa PRESENÇA! EU SOU o poder conquistador, EU SOU o radiante esplendor que preenche todas as coisas em manifestação, EU SOU a vida fluindo através de cada manifestação, EU SOU a inteligência governando cada atividade, interior e exterior, tornando-a uma atividade perfeita. De tua luz, poderosa PRESENÇA que EU SOU, todas as coisas são precipitadas na forma. EU SOU a energia inexaurível governada pela tua inteligência maravilhosa e infinita. Ativa o centro iluminante no interior dos corpos daqueles se abrigam sob esta radiação. Expande essa luz até a iluminação plena, elevando corpo e mente à tua ativa, perfeita e eterna roupagem.

Poderosa luz, projeta teus raios nos corações dos homens, em todos os cargos públicos! Ordena que tua justiça, iluminação e perfeição se manifestem, trazendo alívio, liberdade e luz para a humanidade e, através de teu princípio governante, ordena que tudo na atividade humana te preste obediência.

Trago saudações da grande legião de amados seres que sempre guardam e servem àqueles cuja devoção os alcança.


Mensagem de Saint Germain

Após séculos de atividade, chegamos ao ponto focal no qual as experiências de todas as eras convergem à ação instantânea, onde todo o tempo e espaço se tornam a PRESENÇA UNA, DEUS em ação agora.

Sabendo que essa PRESENÇA de DEUSEU SOU – é que faz palpitar seu coração, então também sabe que seu coração é a voz de DEUS falando e que leva o verdadeiro e fidedigno sentimento divino ao coração quando medita sobre a grande verdade: “EU SOU a atividade inteligente suprema atravessando minha mente e coração”.

Até agora os homens têm amado apenas na periferia do círculo. Uma vez que o estudante se torna realmente consciente de que “DEUS é amor” e que a verdadeira atividade do amor se exerce através do coração, compreende que focalizar a atenção no desejo de projetar amor – independente do propósito – é o privilégio supremo da atividade exterior da consciência, que pode gerar amor sem limites. A humanidade ainda não compreendeu que o amor divino é um poder, uma PRESENÇA, uma inteligência, uma luz, que pode ser avivada até tornar-se uma labareda infinita e que está na inteligência consciente de cada pessoa, especialmente estudantes da luz, criar e expandir de fato essa PRESENÇA de amor, de forma a torná-la invencível, inesgotável e pacificadora, aonde quer que seja dirigida pelo desejo consciente do indivíduo.

Foi dito em algum lugar que ao amor não se dá ordens, mas EU lhes digo que o amor é o princípio fundamental da vida e pode ser gerado em qualquer proporção, sem limite de qualquer espécie, para uso infinito, tal é o majestoso privilégio de usar e direcionar conscientemente o amor.

Digo gerar no sentido de abrir a porta, pela devoção consciente, para o extravasamento dessa inesgotável fonte de amor, que é o coração de seu ser — o coração do universo.

Pela contemplação desse infinito poder de amor, o estudante transforma-se em tal manancial para extravasá-lo, que seu envio consciente vai se tornando infinito, pelo uso.

Quando os meus queridos estudantes desejarem libertar-se rapidamente de determinada atividade ou circunstância exterior, recomendo afirmar: “EU SOU a PRESENÇA comandante, EU SOU a energia inesgotável, EU SOU a sabedoria divina, fazendo com que meu desejo seja realizado”. Isso trará a mais rápida libertação de qualquer situação indesejável, que a lei de seu próprio ser possa permitir. Conscientes disso, poderão então compreender: “EU agora permaneço a PRESENÇA que EU SOU, incólume a condições perturbadoras do exterior. Sereno, cruzo os braços e aguardo a ação perfeita da lei e justiça de meu ser divino, ordenando que o que existe no interior de meu círculo, venha à tona, em ordem divina perfeita”.

Esse sumo privilégio do estudante deveria ser sua permanente motivação. Direi agora algo que, espero, será muito encorajador. O estudante que se empenha seriamente por alcançar a luz é fortalecido e torna-se como o aço mais rijo, de máxima durabilidade, o mais forte e que melhor resiste. Isso é o que a vida de experiências traz ao indivíduo. Quando ele anseia por liberdade, as experiências penosas ainda lhe ocorrem, o fortalecem, temperam o aço de seu caráter e o conduzem ao domínio perfeito e permanente sobre as coisas exteriores.

Com exata compreensão disso, é fácil alegrar-se a cada experiência que lhe permita retornar ao glorioso e maravilhoso aconchego da PRESENÇA de EU SOU. Por isso, caros estudantes, nunca desanimem do fazer bem-feito nem de enfrentar provas que talvez pareçam pesadas demais. Alegrem-se, pois cada passo à frente mais os conduz a essa eterna meta e não precisa ser repetido.

Que o estudante nunca se esqueça de repetir: “EU SOU a firmeza, a coragem, o poder para avançar resolutamente através de cada experiência, seja ela qual for, e continuar em alegre exaltação espiritual, pleno de paz e harmonia a cada momento, pela gloriosa PRESENÇA que EU SOU”.

Para o atleta, o início da corrida é um glorioso presságio, mas, à proporção que se aproxima da meta e o adversário o acossa, envida todo o esforço, sua respiração se encurta e, num último arranco, cruza a linha da vitória. O mesmo se verifica com o estudante na senda. Ele sabe que, usando “EU SOU PRESENÇA”, só pode vencer. Precisa apenas concentrar-se, preparar-se para o que seja necessário e, com um aceno de mão, dar adeus ao adversário. Mais feliz que o atleta, o estudante sabe desde o início que: “EU SOU a energia inteligente inextinguível que me sustenta”.

O estudante precisa compreender e sempre recordar que em “EU SOU PRESENÇA” reside o poder de precipitação: “EU SOU o princípio vital e inteligência neste corpo. EU estou em toda parte, até mesmo no coração de DEUS – a inteligência governante do universo. Por isso, quando desejo precipitar o que quer que seja, sei que EU SOU o poder atuante, EU SOU a inteligência dirigente, EU SOU a substância sendo utilizada, e agora EU a trago à forma visível, para o meu uso”. Meditar sobre essa sentença tornará o estudante capaz de entrar nessa atividade sem esforço nem ansiedade.

A questão com que tantas vezes os estudantes se defrontam no poder de precipitação é a do dinheiro. Desejam saber como é possível precipitar dinheiro sem interferir na circulação legal.

Desde que o dinheiro foi criado como elemento de troca, baseado em lastro de ouro como garantia de toda a circulação, tem havido um sem número de desastres. Bilhões em ouro e em papel moeda têm sido perdidos e desapareceram. Como usualmente é ouro o que se precipita e não dinheiro, não há perigo de ultrapassar o limite fixado por um governo para o seu emprego. Além disso, muito ouro já foi perdido em naufrágios, incêndios e extravios. A precipitação teria de ser bastante volumosa, antes de levantar alguma dúvida quanto à sua legalidade. Freqüentemente, no entanto, o ouro é precipitado em estado natural, por isso sempre legal em seu uso.

Como o mundo oferece prêmios ao aumento da produção de ouro, por que não precipitá-lo e assim beneficiar a humanidade? Mas não me responsabilizem pelas perguntas que lhes serão feitas quando o precipitarem, a menos que tenham uma mina de onde supostamente poderiam tê-lo retirado. Vocês não imaginam o quanto a mente exterior fica curiosa ao atraírem sua atenção para o ouro. Eu lhes asseguro que se inflama na hora.

A provável indagação sobre a origem do ouro é apenas um modo sutil de investigar, para que outro descubra sua fonte. Sugiro que se replique à pergunta dizendo simplesmente: “Não é sua função saber onde o adquiri. Aqui está o ouro. Analise-o. Se não for cem por cento, recuse-o, do contrário, tem a obrigação de recebê-lo, pela lei de seu governo”.

Vocês compreenderão, queridos estudantes, que é unicamente na atividade exterior do mundo físico que necessitam de um meio de troca. No momento em que uma pessoa alcança o poder de precipitação, só eventualmente precisa de ouro, dinheiro ou de alguma troca.

Assim como cada um que penetra no estado de ascenso, você rirá muito da aparente importância desses problemas exteriores do mundo físico ou exterior, que são apenas maya, nada além de constante mutação. Mantenha em mente que apenas uma coisa no universo é permanente, real e eterna: a PRESENÇA de EU SOUDEUS em você – o qual é dono, criador e inteligência governante de toda forma manifestada. Assim, aceitar que você é essa PRESENÇAEU SOU PRESENÇA – torna-o, amado estudante, independente de toda manifestação exterior.

Não me interpretem mal. Sei que precisam penetrar suficientemente nessa compreensão, mas se são sinceros, sendo sua resolução valorosa no reconhecimento da PRESENÇA de EU SOU, DEUS em ação em cada um, perceberão rapidamente, mesmo no que concerne ao sentido exterior, estarem alcançando domínio e independência, com os quais poderão dizer às coisas exteriores: “Será possível que em outro tempo vocês me perturbaram?” Alguns dentre vocês tiveram uma vaga idéia de como toda forma exterior parece grosseira e rude, quando uma vez estiveram livres dela. Ao seu senso mais elevado e mais apurado, parece incrível que possam ter habitado e ainda estejam habitando e usando uma forma tão grosseira e imperfeita. Se no passado vocês tivessem reconhecido, invocado e se alegrado em “EU SOU PRESENÇA”, tal como o fazem agora, suas formas exteriores teriam se tornado tão puras, que poderiam ter retornado a habitá-las com grande elegância. Seja como for, alegrem-se a cada passo de realização espiritual e com cada estágio que aspirem atingir, porque a esperança se torna fé e a fé se torna realidade.

Jamais permitam que a experiência exterior se torne enfadonha. Regozijem-se a cada dia, cada hora, cada minuto nesse reconhecimento, que os aproxima de libertar-se da limitação e daquela meta de liberdade pela qual há tanto anseiam.

A luz interior vai se tornando muito brilhante em alguns de vocês. Prossigam com essa resolução calma e intrépida a escalar as alturas, porque: “EU SOU aquela grandiosa PRESENÇA sustentando-me e não há por que fracassar”. O velho modo de estimular alguém, especialmente entre soldados, era dizer que eram covardes e amarelavam. Vocês, amados estudantes, não são covardes. Amarelam, mas é devido à luz dourada da verdade, soberania e domínio sobre as coisas exteriores que os amarraram. Com o poderoso extravasamento da PRESENÇA de EU SOU, rompem todas as cadeias, arrasam qualquer senso de limitação e ostentam, em sua liberdade, o ser glorioso, radiante e majestoso que na realidade são.

Eu gosto muito de empregar a afirmação: “EU SOU aqui, EU SOU ali”. Se meditarem sobre ela, não poderão deixar de vencer o sentimento de separatividade.

A indecisão do estudante sempre produz ansiedade e esta provoca tensão. Ao avançar à atividade superior, vocês ficarão cada vez mais tranqüilos. Assumam sempre a atitude de equilíbrio estável, quando algo deva se manifestar. Permaneçam felizes, regozijando-se na PRESENÇA, mas conservem o equilíbrio do caminho do meio. Mantenham-se no centro da balança. É possível estar intensamente feliz, tanto tranqüilamente quanto em grande efervescência. A calma transmite algo que outros precisam, porque todo ser humano precisa de equilíbrio e de perceber a importância de estar calmo e equilibrado, para que jamais fique desprotegido. O equilíbrio encerra em si um garantido poder de autocontrole e proteção, que é realmente essencial.

Vocês não ficarão apenas contentes, mas algumas vezes surpresos com as coisas maravilhosas que o equilíbrio trará consigo. Usem: “EU SOU o equilíbrio perfeito que controla tudo”. Ao empregarem “EU SOU PRESENÇA”, cuidem para sentir isso como sendo permanente.

EU SOU a PRESENÇA impregnando esta água com a essência emanante de vida, que absorvo, e que restaura a saúde perfeita e a juventude eterna do meu corpo”. Que cada um experimente isso e, não sentindo resultado imediato, insista, porque ele certamente advirá com a continuidade: Afirmem com freqüência: “EU estou aqui e EU estou ali. EU SOU a ação consciente em toda parte”. Para atividades perturbadoras, digam: “EU SOU a PRESENÇA que impede isto. EU SOU o controle positivo e pacífico de toda essa situação”.

Na consciência de – EU SOU – está a sabedoria que sabe o que é preciso. Saibam sempre: “EU SOU a PRESENÇA que controla e governa esse encontro, esse acontecimento”.

Nada vem à forma física, sem antes ser aperfeiçoado nos planos invisíveis ou superiores.

Os estudantes não devem discutir esta instrução, mas simplesmente alegrar-se em vivê-la. Desse modo, muito mais receberão dela, pois não existirão vibrações conflitantes para perturbá-los.


Bênção

Maravilhosa PRESENÇA de DEUS, EU SOU! Nós te louvamos e agradecemos pelo sentimento de certeza de que tua PRESENÇA está crescendo na consciência dos estudantes que se abrigam sob esta radiação. Nós nos deleitamos na grande luz de tua PRESENÇA envolvendo cada um e que se propaga a toda a humanidade, transformando a discórdia em amor e paz. Nós te agradecemos.