Mensagens de Saint Germain

Clique aqui e recomende esta página a seus amigos! Após o envio, você retornará a esta página.

Mensagem XVII

28 de novembro de 1932

Saint Germain

Invocação

Ó PRESENÇA infinita e poderosa, onipenetrante inteligência, onipenetrante substância de luz! Ó PRESENÇA majestosa, excelso Jesus Cristo, agora manifestado por intermédio de sua poderosa radiação! Rendemos louvor à luz em ti, ó poderoso Irmão! Nós louvamos e agradecemos ao Sol Central por aquele de cujo raio hoje recebemos. Da plenitude de tua vida exuberante, ó DEUS, inclinamo-nos em adoração a ti, diante de tua poderosa PRESENÇA.

Trago-lhes saudações do grande mestre ou DEUS Meru, do qual Nada é mensageira. Ele está para uma grande montanha deste planeta, cujo mistério um dia será desvendado, assim como o mestre Himalaia está para as montanhas do Himalaia. Hoje, Nada está comigo na Cidade de Ouro, sobre cujos raios gêmeos agora nos manifestamos.

Durante as próximas sete semanas, conforme assinalado e como têm percebido, nosso raio unificado virá a vocês da Cidade de Ouro.


Mensagem de Saint Germain

Quando os estudantes estiverem fortes o bastante para suportar a descrição, apresentaremos uma das mais extraordinárias narrações sobre o uso correto e o incorreto dessa poderosa PRESENÇA, que é EU SOU. A experiência a que me refiro ocorreu onde hoje é a cordilheira dos Andes, na América do Sul, em período bem remoto, quando os filhos de DEUS pela primeira vez começaram a esquecer sua origem e a considerar, como propriedade deles, a incomensurável energia de que eram conscientes. Unicamente através daquela autoridade, poderia tal experiência ser realizada.

A humanidade tem apenas uma pálida idéia da desgraça que aqueles seres forjaram para si mesmos e do quanto essa força foi empregada com fins egoístas, naquela época. Condições similares jamais tinham ocorrido. Ainda hoje permanece enterrada a cidade na qual tudo aconteceu.

Que os filhos de DEUS percebam como é estupenda a atividade das forças da luz em favor da humanidade, quando sua atenção é sinceramente concentrada nessa luz!

Se os inúmeros estudantes dos vários ângulos da verdade, ao longo do planeta, conseguissem afastar a ignorância da mente exterior e aceitar os milagres aparentes do decorrer das idades, como isso romperia o invólucro que é o EU exterior e deixaria atravessar a luz! Acreditar e ter fé em coisas que não se vê é um dos meios mais eficazes de abrir a porta à atividade consciente da luz da poderosa PRESENÇA de EU SOU.

Vocês usam carros e aviões para vencer distâncias com rapidez. Para a PRESENÇA, o corpo é como um carro impulsionado pelo potente motor da mente, tudo dirigido pela PRESENÇA de EU SOU.

Estou certo de que os estudantes ainda não percebem como a dúvida se apresenta algumas vezes de forma tão sutil. Quando há na mente um ponto de interrogação, consciente ou não, acerca do poder total de EU SOU, isso é uma forma sutil de dúvida. Os que querem argüir sobre a realidade da grande verdade da vida, admitam ou não, estão deixando a incerteza entrar em suas vidas.

Nenhuma mente sincera e de bom senso que uma vez tenha focado a atenção em “EU SOU PRESENÇA”, assim se mantendo com firmeza, pode discutir, duvidar ou suspeitar de sua onipotência.

A forma pouco perceptível de dúvida, que deixa penetrar na mente argumentos referentes à origem de seu ser, é simples falta de firmeza para manter-se de pé ante a lei da resistência, pela qual é possível medir-se o crescimento exterior.

Há uma imensa diferença entre o debate franco para conhecer a verdade e a propensão humana de argüir sobre a própria realidade que deseja aceitar. Acolhemos com carinho toda indagação sincera visando a verdade, mas nada fazemos se a intenção dominante é argumentar sobre a realidade da verdade. Quanto mais o indivíduo admite discutir sobre a verdade da vida, tanto mais cria uma barreira a ser transposta, tornando distante o dia em que há de transpô-la.

Os estudantes que criticam, condenam ou resolvem julgar esse canal de expressão da verdade, fatalmente se verão à beira de um abismo no qual poderão cair a qualquer momento, tão somente por suas próprias criações.

Desejo que todos compreendam que essa radiação de luz foi estabelecida visando um objetivo definido e ela continuará fazendo seu trabalho, independente de qualquer personalidade ou mesmo de todas as personalidades existentes. Digo isso francamente, para que os estudantes sob essa radiação compreendam estarem lidando com forças poderosas, tão reais como a própria realidade.

Aqueles incapazes de suportar a prova e a radiação da luz, não devem jamais culpar qualquer outro senão a si mesmos, pois possuem livre escolha. Receberam o uso da poderosa PRESENÇA de EU SOU, por meio do qual podem manter o controle absoluto sobre si mesmos.

Preciso novamente evidenciar-lhes que mergulharão nas profundezas da dúvida e controvérsia, se forem insensatos a ponto de discutir a verdade sagrada com pessoas que dela nada entendem, verdade que lhes é oferecida para sua própria libertação e uso.

No passado, discutir a verdade uns com os outros não era permitido aos estudantes conduzidos aos retiros para receberem instruções e tal idéia nem mesmo lhes passava pela mente! Silenciosa e dedicadamente, punham-se a praticar o ensinamento do instrutor, o que invariavelmente surtia o resultado desejado.

Melhor seria ser apedrejado nas ruas que condenar, criticar ou julgar a luz que recebem, porque, se mergulhassem na PRESENÇA EU SOU e seguissem as instruções, cada dúvida e cada problema desapareceriam de sua vida, assim como a névoa ante o esplendor luminoso do Sol matinal.

Quero crer que os estudantes sejam fortes o bastante para ouvir a verdade e usar a força de “EU SOU PRESENÇA” no governo e controle do exterior, a fim de poderem receber plenamente a PRESENÇA, o amor, a sabedoria, o poder e a opulência da grande e poderosa PRESENÇA de EU SOU, que lhes torna aptos a pensar, sentir e viver, e que lhes insuflou o desejo de alcançar a verdade – a luz.

Desejo dizer francamente e com o “cetro de fogo” apontado à consciência dos estudantes, que o irmão e a irmã que estão divulgando essas instruções são apenas mensageiros daqueles que conheceram e provaram essa lei por muitos séculos.

Esses grandes seres, para os quais sua atenção foi atraída, não são mito ou fantasia da imaginação exterior, são seres vivos, sábios e amorosos que possuem um poder inconcebível à mente humana, o qual dirigem e usam à vontade.

Sempre foi concedido ao estudante tempo quase ilimitado para decidir se agia na luz ou vagueava, ignorante de sua poderosa PRESENÇA e poder. Ciclos cósmicos se sucederam, incontáveis, até chegar o momento em que os filhos de DEUS afinal precisam decidir a quem servirão.

Na história do mundo, jamais foi proporcionada tal oportunidade ou assistência aos filhos da Terra para fitar o esplendor da luz eterna de DEUS e caminhar firmes e destemidos ao encontro de seu radiante fulgor, livres – para sempre livres – de toda limitação, vivendo na exuberância da luz que os envolve qual manto de paz e serenidade.

Torno a dizer que, se você não sente em seu coração a verdade destas instruções servidas em bandeja de ouro, então, em nome de sua PRESENÇA EU SOU, nunca diga nem faça algo que desencoraje outrem de obter a luz que poderia receber. Na plenitude do grande amor de meu ser, EU lhes entrego a verdade pura e simples, para que sua radiação os faça compreender e saber o que significa ousar, fazer e silenciar.

Qualquer sentimento de dúvida em sua mente quanto à realidade ou autenticidade da fonte de seus ensinamentos, apenas impede seu progresso, retardando por meses ou anos a realização do que bastariam poucas semanas, com a mente livre e em paz.

Por tê-los escolhido, conheço e sinto cada um de seus pensamentos. Parece fácil ao estudante imaginar que seus pensamentos e ações podem ficar encobertos, não compartilhados. Mas não existe ato ou pensamento ocultável ao Povo Ascenso, porquanto tudo que pensam e sentem é registrado no mundo etérico que os envolve, tão nítido quanto o nariz em seu rosto.

Portanto, não se iludam com a idéia de poderem pensar ou agir secretamente. É fácil esconder algo do EU exterior, mas nunca da PRESENÇA EU SOU, que a legião ascendida é, para a qual não existe empecilho. Minha ajuda para protegê-los, queridos estudantes, só pode ir até aí. Nenhuma referência posterior será feita a isso. A decisão de avançar ou não, lembrem-se, pertence a vocês.

Agora, algo muito animador. A projeção do raio pessoal de Jesus sobre os que presentemente se encontram sob esta radiação, só se tornou possível porque sete deste grupo de estudantes presenciaram a ascensão de Jesus, há dois mil anos. Ele os viu e reconheceu naquela ocasião, como os vê agora, por isso não só agradece mas lhes oferece grande auxílio.

Da mesma forma que esta radiação chega até vocês, amados seres, também penetra nos corações daqueles que são capazes de receber a PRESENÇA. Devido a esta radiação, muitos dos que têm profundo amor a Jesus, através dos canais ortodoxos, serão despertados para a PRESENÇA de DEUS em seu íntimo. Além disso, a atividade conjunta de Jesus e da legião de excelsos estende seu manto de amor, paz e luz sobre a humanidade, por ser essa a época do ano em que a atenção das pessoas é mais facilmente atraída.

Amados! Soará incrível dizer-lhes que os seres de luz e sabedoria têm passagens através da Terra, em todas as direções do planeta, tal qual vocês têm estradas para irem de um extremo a outro em seus automóveis? Se compreendessem a estrutura atômica da Terra, não considerariam isso tão inacreditável. Esses grandes seres, que desde o princípio ajudam no progresso da humanidade, precisam apenas usar certos raios para percorrer a Terra, tão facilmente como vocês atravessam a água. A diferença é que a passagem que eles abrem permanece aberta, enquanto vocês, ao abrirem caminho pela água, ela logo o fecha após sua passagem e o percurso desaparece.

Assim os grandes seres abriram o caminho para a humanidade, até a luz. A trilha permanece, para que os irmãos menores sempre possam encontrar a senda e segui-la. Se, por vezes, eles se desviam, enveredando por um atalho, têm a PRESENÇA EU SOU, que os chama de volta ao poder maior e os reencaminha para frente, até que cheguem, por sua vez, a ser portadores de tochas, iluminadores da trilha para os que ainda estão a caminho.

A poderosa PRESENÇA de EU SOU jamais se impacienta ou desanima pelos longos períodos em que os filhos da Terra se afastam da luz, gozando as atividades dos sentidos, até que estas se lhes tornem tão repugnantes que, quase no último alento, clamam em desespero: “ó DEUS! Salve-me”.

Sorrio ao me surpreender como podem, alguns de vocês, pensar em mim como um velho rabugento. Se tanto, sou apenas alguém com a coragem de dizer-lhes a verdade de que necessitam, para que dela tirem proveito. Quando chegarem a me conhecer melhor, entretanto, não mais pensarão de mim desse modo.

Enquanto o estudante abriga um questionamento na mente, não se abrirá integralmente à verdade dos ensinamentos.

Quando é considerado conveniente, em função da aspiração da humanidade à luz, então os raios naturais tornam-se permanentes para a Terra e aplicados no centro. A Terra é composta de terra, água e ar. Os raios são o fogo cósmico que interpenetra os outros três elementos. Eles passam através do globo terrestre e, onde se entrelaçam, esmaecem e formam essa substância luminosa ou refulgência, a atividade concentrada da luz.

Um raio penetra a crosta terrestre num ponto justo ao sul do centro do deserto de Gobi. Outro, nas montanhas andinas, exatamente a leste do lago Titicaca, o maior lago da América do Sul e o mais elevado em todo o mundo. Este foi um ponto de grande importância, séculos atrás. Os dois são os pontos de luz mais intensa na Terra. Sempre existem atividades cósmicas acontecendo em ciclos determinados e nada pode nelas interferir. As grandes leis cósmicas são de uma exatidão que vai ao mínimo detalhe e ali não existe algo como falha ou acidente.

Uma grande mudança que lance grande quantidade de indivíduos fora dos corpos, só os leva para onde não possam combater por algum tempo. Numa guerra, ambos os lados tanto odeiam os homens enviados contra si, quanto os governos que os mandam, pelo fato de os enviarem.

Nada considerem no mundo, senão a grande PRESENÇA de EU SOU. Vigiem e governem seus sentimentos, porque se não o fizerem, chegarão a ser apanhados de surpresa. Muitas vezes, quando acontece algum dissabor ao estudante que conhece a Lei, aquilo o decepciona. Ele deveria voltar-se imediatamente para a PRESENÇA EU SOU e perguntar o que fazer, mas, ao contrário, freqüentemente mantém sua atenção sobre o aborrecimento e muitas vezes é preciso quase ser sacudido por um terremoto para que dele se livre.

Usem a afirmação: “Essa resistência precisa ceder, a visão e a audição precisam manifestar-se”. Para corrigir condições, usem com firmeza: “EU SOU a PRESENÇA de minha visão e audição perfeitas”. Todos deveriam saber: “EU SOU minha visão e audição perfeitas”.

Os contos de Mil e Uma Noites originariamente vieram dos mestres, que os divulgaram como uma verdade velada para auxiliar a humanidade e aqueles que neles acreditaram com fé, receberam manifestações admiráveis.

Ao iniciar dessas experiências maravilhosas e até podermos manifestar a realidade, é preciso fé para vencer, porque a fé é o poder sustentador e, se conseguirmos gerá-la, ele se torna realidade.

Existem sempre as duas atividades da lei, quando nos aprofundamos em sua ação. Primeiro, a condensação, depois, a eterificação. Avancem serenamente e não permitam que tempo, lugar e coisas interfiram. A mente exterior precisa de calma constante. O exterior e o interior precisam tornar-se um. À medida que a atenção se fixa nisso com firme determinação, mais e mais a operação interna é revelada, até que possam manipulá-la conscientemente.


Bênção

Ó PRESENÇA de Meru, de Nada e da multidão de iluminados, nós louvamos e agradecemos pela radiação deslumbrante, pela sabedoria, pela substância que geram para trazer à visibilidade. Nós louvamos e agradecemos por a grande sabedoria e inteligência ser um com o grande EU SOU, o qual EU SOU, trazendo sempre mais de si mesmo à ação consciente. Nós louvamos e agradecemos que, no reconhecimento de “EU SOU PRESENÇA”, temos a chave para o visível e o invisível.